Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação

Acesso:  http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin

 

Último número da REBECIN:

 

Política Editorial da REBECIN

Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN)

 

1 IDENTIFICAÇÃO

A Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN) é uma revista com periodicidade semestral registrada com ISSN 2358-3193 de acesso livre e gratuito publicada pela Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN).

A ABECIN é uma pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de associação sem fins econômicos, fundada em 02 de junho de 2001, que se regerá pelo disposto no presente Estatuto Social e pelas disposições legais aplicáveis.

A REBECIN iniciou sua publicação com o v.1, n.1, de janeiro/junho de 2014. Publica apenas textos originais como: artigos de pesquisa, artigos de revisão, estudo de casos, comunicações, relatos de experiência e resenhas relativos à área de educação em Ciência da Informação. Os textos submetidos para publicação devem ser escritos em português, espanhol ou inglês. A revista possui uma política de avaliação, e cada texto será encaminhado para avaliação por pelo menos dois referees.

 

2 MISSÃO

Fomentar a disseminação e visibilidade das pesquisas e relatos de experiências relacionados à educação em Ciência da Informação.

 

3 ESCOPO

O escopo da REBECIN abarca:

a) Currículo e conteúdos formadores: relações entre a academia e o mercado de trabalho.

b) Diversidade, ética, formação política e responsabilidade social no ensino para atuação profissional.

c) Memória do movimento associativo e das áreas Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Gestão da Informação e Museologia.

d) Metodologias de ensino, processos pedagógicos e didática para a formação profissional;

e) Competências oriundas de conteúdos formadores e à atuação no mundo do trabalho.

f) Ensino com pesquisa nos campos da Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Gestão da Informação e Museologia.

g) Ensino com extensão nos campos da Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Gestão da Informação e Museologia.

h) Tecnologias e dispositivos aplicáveis à formação de docentes e profissionais da informação.

i) Estágio curricular, extracurricular e voluntário como elemento do processo de ensino-aprendizagem.